logo

header modelle

Dicas

"CUIDADOS QUE DEVEMOS TER COM A NOSSA PELE EM TODAS AS ESTAÇÕES"

"Antes de tudo, é preciso entender que a pele é um órgão e não apenas um revestimento do corpo. Em função das temperaturas mais baixas e tempo seco do inverno, a tendência é que exista uma desidratação não habitual. Por isso, a primavera é o momento de reidratar a pele e cuidar de possíveis problemas advindos da estação anterior", explica a Dra. Anelisa Baungartner Lamberti, dermatologista membro efetivo da Sociedade Brasileira de Dermatologia e American Academy of Dermatology.

A dermatologista diz que o processo para manter a pele bem cuidada, protegida e hidratada começa no banho. "O início é a limpeza do rosto. Quando feita incorretamente, pode causar alterações em toda proteção natural da pele. O ideal é utilizar sabonetes neutros, próprios para cada região. Nessa fase, o ideal é usar água morna, evitar esponjas e usar apenas a espuma do sabonete massageando levemente a região do rosto com as mãos".A Dra. Anelisa recomenda que o banho adequado na primavera seja com o uso de água morna, rapidez e produtos apropriados para cada tipo e região da pele. Após esse procedimento é hora de hidratar a pele. "O recomendado é que se use hidratante no corpo inteiro. Isso vale para todas as idades, inclusive crianças", afirma.Porém, os cuidados não acabam aí. Na primavera, o sol aparece com mais frequência e o protetor solar é indispensável. "Embora mais fraco do que no verão, o sol é sempre um risco. Independentemente da época, continua existindo radiação ultravioleta que é muito prejudicial.

Por isso, o uso do protetor solar é indispensável. Também vale reforçar que o pólen das flores pode sensibilizar a pele que estando bem cuidada, hidratada e protegida fica menos vulnerável", diz a dermatologista.

Lembre sempre: “O mais é menos”!

A MODELLE DEPILAÇÃO lhe oferece o serviço de MAQUIAGEM EXPRESS nas três unidades:

LAGO SUL, ASA SUL, SUDOESTE

Este serviço é rápido e com preço atrativo.

*Consulte às recepções.

 CUIDADOS COM A PELE

Vivemos em Brasília um período de seca e sol intensos.
Nossa pele está exposta o dia todo ao clima da cidade e requer atenção redobrada nestes meses.
Com o calor transpiramos e a pele se ressente com a desidratação. Beber líquidos, principalmente água não é apenas uma orientação repetitiva em todas as matérias que abordam sobre o clima neste período, é uma necessidade !!
Muitas pessoas esquecem desta ingestão, ato tão simples, e demostram através da pele facial e corporal tal descuido!
A MODELLE, através da nossa ESTETICISTA FACIAL SANDRA PIMENTA lhes dará uma orientação super fácil dos passos importantes e rápidos para que você possa manter sua pele hidratada e nutrida.

DIA

Passo 1: Imprescindível o uso de um sabonete líquido ou loção de limpeza para remover as impurezas da pele e prepará-la para receber outros produtos de tratamento.
Existem diversos sabonetes ou limpadores multifuncionais e alguns nem precisam de enxague.
Passo 2: Utilizar um BB Cream ( creme com mais de um componente) facilita sua rotina pois hidrata, trata, tonaliza e ainda tem filtro solar indispensável no seu dia a dia.

NOITE:

PASSO 1: Higienizar a pele conforme orientação realizada pela manhã.
PASSO 2:Nutrir a pele com um produto que contenha ÁCIDO HIALURÔNICO( hidratação ativa) ou VITAMINA C e E ( antioxidantes)

3. O que são os ANTIOXIDANTES tão falados?

São substâncias que são encontradas principalmente nos alimentos de origem vegetal e que tem como função combater os RADICAIS LIVRES.
Radicais livres são um tipo de são molécula instável que ao entrar um contato com outras podem reagir e oxidar, lesionando as células do nosso corpo, promovendo o envelhecimento precoce e abrindo espaço para diversas doenças como cardiopatias, ateroscleros ,diabetes câncer e outras.
A formação dos radicais livres também pode ser externa quando nos expomos demasiadamente ao sol, ambiente com poluição, raio X etc.

O consumo excessivo de álcool, cigarro e alimentos saturados em gordura facilitam esta formação.

Portanto os ANTIOXIDANTES, que são moléculas com carga positiva, se combinam com os de carga negativa dos radicais livres, e os tornam inofensivos.

Alimentação saudável e vida equilibrada são a melhor forma de nos livrarmos destes radicais!

Abaixo os alimentos ricos em antioxidantes:

  • Vitamina C encontrada em grande quantidade nas frutas cítricas e vegetais verde escuros (laranja, limão, lima, acerola, caju, kiwi, morango, couve, brócolis, tomate, etc);
  • Vitamina E encontrada principalmente no germe de trigo (fonte mais importante), óleos de soja, arroz, algodão, milho e girassol, amêndoas, nozes, castanha o Pará, gema, vegetais folhosos e legumes;
  • Vitamina A encontrada principalmente em alimentos como a cenoura, abóbora, fígado, batata doce, damasco seco, brócolis, melão.
  • Selênio, um mineral encontrado na castanha do pará, alimentos marinhos, fígado, carne e aves.
  • Zinco, outro mineral encontrado principalmente nas carnes, peixes (incluindo ostras e crustáceos), aves e leite. Cereais integrais, feijões e nozes são também boas fontes.
  • Bioflavonóides, substâncias ativas encontradas em frutas cítricas, uvas escuras ou vermelhas.
  • Licopeno, substância ativa encontrada principalmente no tomate.
  • Isoflavonas, substância ativa encontrada principalmente na soja.
  • Catequinas, substâncias ativas encontradas principalmente em frutas da família do morango, uva e chá verde (green tea).

BOA ALIMENTAÇÃO É A BASE DE TUDO!!